Dia de churras é sempre de alegria e festa para quem gosta de curtir a vida com mais refrescância, deixar o carvão na brasa e celebrar com todos: amantes de costelinha, vegetarianos e veganos.
uco refrescante e saudável combina tanto com o verão, não é mesmo? Além do bem-estar que dá, a sua saúde e o seu corpinho agradecem! Sem contar que há frutas para todos os gostos.
Hálito fresco é tudo de bom. Pra você, pra aquele primeiro encontro, pra aquela paquera no rolê de sexta...
A limonada suíça é daquelas bebidas que conquistam no primeiro gole. Refrescante, cremosa e com aquele azedinho bom demais pra resistir.
No calorão, então, é um verdadeiro alívio: ela junta sabor marcante com uma textura irresistível, que manda a sede embora rapidinho!
Mas, além do sabor incrível, o que deixa essa delícia ainda mais especial? Tem uns truques que fazem toda a diferença na receita! Bora descobrir como fazer limonada suiça de diferentes formas?
A limonada suíça é aquele tipo de bebida que impressiona pela simplicidade. Tão refrescante quanto os sucos e o tererê, que é um chimarrão gelado, ela tem um segredinho que a diferencia da tradicional limonada normal: o limão vai inteiro para o liquidificador, com casca e tudo!
O resultado? Uma explosão de frescor e um toque levemente cremoso que deixa qualquer um viciado.
Mas, apesar do nome sofisticado, a limonada suíça não veio da Suíça, não! Assim como o açaí, essa belezura nasceu aqui no Brasil.
O termo vem justamente do frescor e da sofisticação das terras frias da Suíça, chique, né? Mas aqui vai uma curiosidade: apesar do nome europeu, a estrela que brilha na receita é o limão taiti, bem diferente do siciliano, que reina no outro continente.
Enquanto o primeiro é aquele verdinho, suculento e mais ácido, perfeito pra caipirinha, o segundo é amarelo, maior e tem um azedinho mais suave, ótimo para receitas.
No Brasil, a criatividade na cozinha não tem limites e a limonada suíça ganhou várias versões para agradar todos os gostos. Mas uma coisa é certa: independentemente da variação, essa bebida é sempre um sucesso!
Quer testar em casa? Conheça 3 jeitos diferentes de fazer uma limonada no liquidificador no capricho!
A versão tradicional da limonada suíça é rápida, simples e cheia de sabor. Bora pros ingredientes?
Bora aprender a fazer?
Uma versão super refrescante, levinha e com aquele toque borbulhante. Aqui, você você vai precisar de:
Para fazer essa maravilha:
Essa versão é puro amor! Se você é fã de uma bebida mais cremosa e docinha, a limonada suíça com leite condensado vai te conquistar.
Você vai precisar de:
É agora que a mágica acontece:
Dica extra: Para quem prefere uma versão sem leite condensado, pode substituir por creme de leite ou até leite de coco para dar aquela cremosidade sem perder o sabor!
Quer saber o truque para fazer a limonada suíça bombar? Se liga nessas dicas:
Com essas dicas, sua limonada vai ser o hit da galera, pode confiar! E para aproveitar cada gole sem preocupações e proteger os dentes da acidez do limão, vale caprichar nos cuidados com a higiene oral, hein?
Afinal, não basta apenas manter o hálito fresco, é importante cuidar da boca para curtir essa delícia sempre que der vontade!
O creme dental Sorriso Xtreme Fresh vai ajudar a proteger seus dentes das cáries, deixando seu hálito super fresco e pronto para mais um gole, sem se preocupar com o azedinho do limão!
Mas não esquece, depois de tomar aquela limonada, espera um pouco antes de escovar os dentes. O ácido pode sensibilizar o esmalte, então melhor beber água e dar um tempinho antes de usar o creme dental.
A principal diferença é que o suco de limão é feito apenas com o suco da fruta (pode ser qualquer tipo), enquanto a limonada suíça usa o limão taiti inteiro, incluindo a casca, e é batida com água, açúcar e gelo. Isso dá à limonada suíça uma textura mais cremosa e um sabor mais intenso.
A melhor forma de conservar a limonada suíça é guardá-la na geladeira em um recipiente de vidro, fechado, para manter o frescor. Ela pode durar até 1 dia, mas é sempre melhor consumi-la fresquinha. Se preparar com antecedência, evite adicionar o gelo, pois ele derrete e pode deixar a bebida aguada.
Tomar limonada à noite não é problema, mas como ela é uma bebida ácida, pode causar desconforto para quem tem estômago sensível, como azia ou refluxo. Se você tiver esses problemas, é melhor evitar. Mas, se não tiver, pode aproveitar a refrescância sem preocupações!